terça-feira, 19 de janeiro de 2010

In Memoriam

Hoje faleceu minha avó Maria Regina. Por motivos diversos, que juntos se tornaram uma grande barreira, não poderei ir ao seu sepultamento.
Este é o motivo pelo qual estou mais triste hoje. Também estou triste pelo fato de uma das minhas 3 avós não estarem mais conosco. Mas não poder comparecer a sua "despedida" realmente me deixou realmente triste. Sou bastante emotivo e choro por qualquer coisa, então estou o tempo todo me segurando para não fazê-lo.
O fato da morte geralmente nos deixa muito tristes, mas acredito, e tenho convicção disso, que esta tristeza é pelo simples fato de que, neste momento, nos damos conta de que não mais teremos seu carinho, seu amor; não mais ouviremos sua voz, seus conselhos; não mais sentiremos seu abraço, seu cheiro e seu calor; não mais desfrutaremos de sua companhia.
Sua morte não foi tão dolorosa como as trágicas ou acidentais. Sua idade já um tanto avançada, faltando pouco mais de uma decáda para um centenário, bem como seu atual estado de saúde, a levaram a nos deixar. Mas nem por isso nos sentimos menos tristes.
Uma pessoa que amamos sempre nos fará muita falta.
Restará, para nós, nos lembrarmos dela todos os dias, com carinho, tendo certeza de que sua morte apenas a aproximou, ainda mais, de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário